quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vingancinha: Isso vai ter troco

Nossa!!
Como faz tempo que não passo aqui...
Virei o ano tão envolvida com o meu trabalho que não tive tempo de fazer uma coisa que eu amo: escrever.
Aliás, a leitura também anda meio devagar. As promessas do ano estão na prateleira, junto com as minhas revistas que chegam todos os meses e que eu tanto gosto.
Mas, como eu não sou essa inércia toda, conclui ontem a leitura do livro "Era no tempo do Rei", do Ruy Castro.
Um barato!
Muito divertido!
Queria ter vivido naquela época, para ter visto as bizarrices, as modernidades, as pessoas, as músicas...
...
...
...
... Voltando pra casinha....
...
...
...
...

E para inaugurar essa nova etapa (do assassinato da inércia), deixo aqui um texto que li hoje, no blog do Felipe Machado.

A perfeita realidade...

Beijo a todos e até a próxima!!



Vingancinha: Isso vai ter troco

por Felipe Machado
Seção: Palavra de Homem s 10:06:49.

Diz o ditado popular que a vingança ‘é um prato que se come frio’. Por outro lado, há um sentimento parecido, mas que se come quente, bem quente: a vingancinha.
A vingancinha, para quem ainda não reconheceu, é aquela pequena vingança do dia-a-dia. Se reservamos a vingança para os inimigos, guardamos carinhosamente a vingancinha para pessoas que a gente ama.
Há vários graus de vingancinha. Uma vingancinhazinha, por exemplo, às vezes pode até passar despercebida. Já uma vingancinhazona caprichada pode provocar um terremoto emocional.
É difícil controlar a vingancinha. Parece que ela cria vida própria quando a gente menos espera, quando a gente menos precisa. Ninguém está imune: nem as pessoas com enorme coração. Linda e falsamente ingênua, a estrela do filme 'V de Vingança', Natalie Portman, também seria perfeita para interpretar o papel principal no filme 'V de Vingancinha'.
Vingancinhas são pequenas ações deliberadamente maldosas provocadas por ações supostamente maldosas. Se ela implicou com você no café da manhã, é provável que você ‘esqueça’ de passar no supermercado antes de ir para casa. Agora, se você passou o domingo vendo futebol, as chances de encontrar sua camisa favorita na segunda-feira tornam-se, digamos, remotas.
Há milhões de exemplos, todos sem conseqüências graves. São leves beliscões psicológicos que não chegam a doer, mas também não passam despercebidos. De tanto ser beliscada, a alma vai se acostumando.
Minha opinião é que isso nunca vai mudar. Quando se sente prejudicado, o ser humano busca alguma compensação para equilibrar o jogo. Só acho que há um risco real nesse comportamento: a possibilidade de que uma vingancinha inofensiva desencadeie uma série de vingancinhas ofensivas. E aí o bicho pega.
Lembre-se disso antes da sua próxima vingancinha. Vamos lá, não é tão difícil. É só pensar duas vezes antes de agir. Por tudo que vocês já passaram e superaram juntos, por todas as coisas que ainda viverão juntos. Não jogue tudo para o alto por causa de uma vingancinha. Ela pode ser a gota que falta num copo prestes a transbordar. Como a vingancinha é um prato que se come muito quente, há sempre o risco de você queimar a língua.


http://blog.estadao.com.br/blog/palavra/?title=vingancinha_isso_vai_ter_troco&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Nenhum comentário: