6h em ponto o despertador do celular toca.
Olho pela janela que ficou aberta durante toda a noite e constato que ainda não amanheceu.
O galo da casa ao lado (sim!! tenho uma vizinha que tem um galo e algumas galinhas!!) canta com todo o seu vigor. O dia está começando.
Até aí, muita gente diria que isso é normal (tirando o galo, é claro). Mas o fato é que hoje foi o primeiro dia de aula do Lucca, que passou a freqüentar o período da manhã.
Acho que acabei ficando mais ansiosa do que ele: não dormi quase nada com medo de perder o horário, pensando nas "novidades" que ele trará mais tarde. Pensei na reação dele diante de novos colegas, novos professores.
Fase nova, rumo novo e ele calmo, enfrentando tantas mudanças.
Pulou da cama na hora em que eu o chamei (coisa rara), lavou o rosto e foi tomar café comigo.
Como um executivo que comanda um departamento, ordenou pelo pão quente, manteiga, leite com ovomaltine e uns biscoitinhos com nutella. Dispôs tudo sobre a mesa, a seu gosto. Depois orquestrou a lancheira: suco de caju, biscoitos recheados de limão (urgh) e biscoitos salgados.
Fez tudo isso como se já fizesse parte da sua rotina há anos.
Comeu tranquilamente, escovou os dentes e se arrumou com tanto esmero que até me espantei, afinal, ele não é dado a tantos detalhes.
Voltou ao banheiro, borrifou um pouquinho de perfume, passou gel no cabelo e fez aquele penteado todo espetado para cima.
Quando finalmente estava pronto, perguntei o por quê de tanta arrumação. Eis que a resposta veio:
"Ué, se hoje começa uma fase nova na minha vida, quero estar bem bonito e feliz. É assim que a gente tem que ser: feliz", explicou meu filho.
Entramos no elevador, sorrimos um pro outro e nos abraçamos bem forte.
É assim que a vida tem que ser: feliz!!
Bom dia e boa semana a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário