segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Rumo Novo.


6h em ponto o despertador do celular toca.

Olho pela janela que ficou aberta durante toda a noite e constato que ainda não amanheceu.

O galo da casa ao lado (sim!! tenho uma vizinha que tem um galo e algumas galinhas!!) canta com todo o seu vigor. O dia está começando.

Até aí, muita gente diria que isso é normal (tirando o galo, é claro). Mas o fato é que hoje foi o primeiro dia de aula do Lucca, que passou a freqüentar o período da manhã.

Acho que acabei ficando mais ansiosa do que ele: não dormi quase nada com medo de perder o horário, pensando nas "novidades" que ele trará mais tarde. Pensei na reação dele diante de novos colegas, novos professores.

Fase nova, rumo novo e ele calmo, enfrentando tantas mudanças.

Pulou da cama na hora em que eu o chamei (coisa rara), lavou o rosto e foi tomar café comigo.

Como um executivo que comanda um departamento, ordenou pelo pão quente, manteiga, leite com ovomaltine e uns biscoitinhos com nutella. Dispôs tudo sobre a mesa, a seu gosto. Depois orquestrou a lancheira: suco de caju, biscoitos recheados de limão (urgh) e biscoitos salgados.

Fez tudo isso como se já fizesse parte da sua rotina há anos.

Comeu tranquilamente, escovou os dentes e se arrumou com tanto esmero que até me espantei, afinal, ele não é dado a tantos detalhes.

Voltou ao banheiro, borrifou um pouquinho de perfume, passou gel no cabelo e fez aquele penteado todo espetado para cima.

Quando finalmente estava pronto, perguntei o por quê de tanta arrumação. Eis que a resposta veio:

"Ué, se hoje começa uma fase nova na minha vida, quero estar bem bonito e feliz. É assim que a gente tem que ser: feliz", explicou meu filho.

Entramos no elevador, sorrimos um pro outro e nos abraçamos bem forte.

É assim que a vida tem que ser: feliz!!


Bom dia e boa semana a todos!!

Nenhum comentário: