quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu quero Sol nesse jardim.


Mais um drops de felicidade na minha vida que, claro, tem a ver com a minha casa nova.
Trata-se da minha mais nova aquisição: três lindas floreiras com mudas de temperos e um belo vaso com um Ficus. Agora eu tenho alecrim, sálvia, tomilho, cebolinha, salsinha, hortelã, manjericão roxo e manjerona.
Na segunda-feira, quando fui levar as doações lá no C.O.T.I.C., resolvi parar em uma loja de plnatas na mesma rua. Na verdade, só parei porque vi mudinhas de temperos e ervas bem na porta. A cena foi de hipnotizar mesmo. Na hora parei o carro e entrei. E novamente fui hipnotizada por um Ficus.
Conclusão: comprei a árvore, um bebedouro para beija-flor, uma plaquinha de boas-vindas e as floreiras. Daí, o dono da loja veio entregar hoje.
Juro, parecia criança quando as plantas chegaram, tamanha a minha alegria.
Agora eu tenho o meu jardim!! Meu cantinho, minhas ervas, meus temperos, meus segredos. Tão declarados... mas tão meus...
Aliás, tô numa felicidade enorme, afinal, a casa tá começando a fica com a minha "cara".
A varanda já tem um novo aspecto. Também joguei fora as plantas velhas, que estavam secas, mortas. Eliminei vasos cheios de terra e sem vida alguma. Replantei o Boldo, arrumei um apoio para a primavera. Ainda falta uma cadeira gostosa e uma mesinha lateral. Mas o quadrinho para a parede já está na fase do verniz.
Estou recuperando um suporte para vasos, que será colocado na sala e comportará sete violetinhas floridas.
As minhas alstromérias voltaram pros vasos da mesa da sala de jantar. São sempre brancas, pra combinar com a toalha que eu trouxe de Olinda. Brancas para combinar com as aves que ladeiam as imagens de São Francisco de Assis, da minha coleção. Brancas para combinarem com a imensa paz que sinto hoje. Brancas como a próxima página da minha vida, que eu ainda escreverei.


***************************************************************

Eu quero sol nesse jardim
Quero a luz da manhã
E a mais perfeita de todas as canções
Quero a verdade no olhar
Eu quero amor sem fim
...a certeza de que você nasceu pra mim





Nenhum comentário: