segunda-feira, 23 de março de 2009

Um brinde!

Já escrevi aqui, anteriormente, sobre a importância dos amigos na minha vida.
Pra mim, essas pessoas que me acompanham há anos são mais importantes do que familiares, que vemos apenas em datas comemorativas. É incrível como afinidades entre pessoas tão distintas podem ser mais fortes do que laços de sangue!
Pois o último sábado, dia 21, serviu para confirmar essa tese.
Recebi aqui na minha casa cinco amigas, que pertencem à mesma turma, e que compartilham uma amizade maravilhosa há quase vinte anos. E tudo começou lá na praia, aonde somos vizinhas.
Na verdade, eu conheci a Juliana há 18 anos porque a minha mãe era amiga da mãe dela. A Ju era uma menininha tímida, com 11 ou 12 anos, mas uma fofa. Pouco tempo depois, conheci a Diana. Era mais agitada do que a Ju e, junto comigo, ajudou a formar o trio que é base de toda a nossa amizade.
Paralelamente, a Juliana era amiga de escola - desde pequena - da Melissa. Uma menininha linda, de olhos claros e sorriso largo. A Diana, por sua vez, conheceu a Gabriela durante uma viagem ao Nordeste.
Pronto! Estava formado o quinteto!!
Éramos fiéis amigas de baladas: aonde estava uma, certamente as outras estavam por perto. Sem contar que dividíamos tudo - desde a conta, pra não ficar pesado para ninguém, até mesmo angústias, choradeiras por causa de garotos, e muitas, mas muitas risadas.
Temos histórias hilárias para contar, que nos fazem rir até hoje, cada vez que lembramos das nossas peripécias.
Daí, há dez anos, chegou a Denise, que se juntou a nós, apresentada pelo irmão da Diana.
Nosso grupo finalmente estava formado. Formamos o 'Sexteto Fantástico'.
E, para comemorar a nossa amizade, convidei as meninas para virem almoçar aqui.
Foi muito bom, emocionante, engraçado, divertido e claro, apetitoso!! Aliás, se felicidade tivesse um rosto, naquele dia certamente teria a minha cara.
Providenciei saladas (porque a Melissa é vegetariana) de alface americana, radicchio, tomatinhos cereja, mussarela de búfala, palmito, agrião, rúcula e pedacinhos de manga. Também servi uma massa com molho ao sugo para agradar quem não come, peixe, carne, salada, aves... A Diana trouxe uma torta de limão digna de uma patisserie.
Ah! e como todo bom encontro precisar ter um brinde, não faltou Lambrusco (duas garrafas), um espumante (uma garrafa) e, claro, uma cervejinha (na verdade, seis garrafas).
Depois de toda essa bebida, brindamos a vida, a amizade, a minha casa nova, o amor e até mesmo erguemos um brinde ao Marco Luque, do CQC.
"Um brinde ao Marco Luque de cuecas", foi o nosso grito de guerra no momento de uma das fotos que tiramos (entre tantas outras que serviram para registrar nossa felicidade pelo encontro).
Enquanto ainda estávamos à mesa, peguei umas fotos antigas, de outros encontros e viagens nossas, para relembrar aventuras e histórias.
Vendo as imagens, chegamos à conclusão que o tempo não foi só generoso conosco no aspecto da aparência, mas sim, que o tempo foi decisivo para unir, cada vez mais, essas mulheres de vidas tão diferentes, mas tão iguais no sentido da amizade e do companheirismo.
Meninas, amo vocês!!
Ah! o próximo encontro já está marcado: será um churrasco na casa da Gabriela, dia 25 de abril. E até lá, vocês ainda vão ouvir falar muito dessa turma.
Porque não cabe o que tem de bom dentro de nós!!


da esquerda para a direita: Diana, Denise, Gabriela,
Juliana, Melissa e eu

Nenhum comentário: