quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Caçador de mim.

"Em minhas andanças, eu quase nunca soube se estava fugindo de alguma coisa ou caçando outra."
(Rubem Braga)


*************************************************************************************


A cada manhã, ao acordar, percebo que ando diferente. Principalmente nesses últimos dias.

Não sei se ainda é a ressaca emocional da virada de ano, com toda sua força e energia, mas algo dentro de mim anda gritando. O engraçado é que ainda não decifrei a charada.

Estou imbuida de forças para realizar mudanças. Porém, acertar o caminho e o compasso não é tarefa das mais fáceis.

Nesses últimos dias tenho acordado em dúvida. Persegui sonhos com tanto afinco nos últimos anos e, agora que tudo está prestes a se concretizar, não vejo mais sentido neles. Preciso de uma nova caça, um desafio, uma provocação.

Confesso: ando meio broxada, sem tesão. Tenho aplicado o recurso do "hoje tô com dor de cabeça" pra não ter prazer. Em nada. Embora tantas coisas estejam acontecendo ao mesmo tempo, tantas oportunidades futuras estejam se desenhando.

Mas, diante de tantas novas possibilidades, me deparo com a dúvida: o que escolher? O que relevar em meio a tantas opções?

Os conselheiros de plantão dirão, certamente, que deve ser "um passo de cada vez". Mas como seguir andando, assim, pé ante pé, se me sinto caçada por mim mesma? Nesse meu novo mundo o tempo é pouco e a velocidade que minhas dúvidas correm é assustadora. E olha que o território dentro de mim é vasto - quase um latifúndio.

Hoje acordei questionando tudo, desde os 12 anos de profissão até mesmo as escolhas emocionais que se tornaram muletas para meus defeitos e incapacidades. Ou medos. Sei lá...

O fato é que não achei saída, nem resposta.

Encontrei apenas essa frase do Rubem Braga.

Um comentário:

Elis Zampieri disse...

Eu diria, acertar o caminho e o compasso é coisa que raramente a gente consegue. São fases muito passageiras. Mas ultimamente ando ligando pouco pra isso, achando as crises benéficas. A vida é isso.Uma brincadeira de esconde-esconde, se perdendo, se encontrando...
Mas terapia é bom!
Abraços!