terça-feira, 7 de outubro de 2008

All we need is love


Acabei de ler a seguinte frase:

"Tudo o que você precisa é de amor. Mas um pouco de chocolate agora e depois não faz mal." , escrita pelo 'pai' do Snoopy, o cartunista Charles Schulz.


Tudo a ver comigo hoje... Aliás, como disse um amigo meu logo após uma dolorosa separação, "estou tão triste que choro ao ver cachorro lambendo poça". Faço minhas as palavras dele.


Aliás, quero deixar registrado aqui como me tornei 'ridícula' nesses últimos dias. A pessoa na fossa não é digna de pena e sim, de sarro!! Tudo me emociona, me toca e daí eu choro. Choro no trânsito ouvindo uma música brega, choro ao ver os pássarinhos de manhã, choro antes de dormir. Simplesmente choro.


E nessas horas o Universo conspira contra mesmo. Pode parecer piada, mas juro, nunca vi tantos casais felizes nas ruas, se beijando, andando de mãos dadas, sorrindo e amando nesses dias. Até uma amiga, solteira há séculos, engatou um apaixonado namoro. É piada... só pode ser piada.


Pra ser sincera, acho que ando vivendo um período de suspensão: não sei como será o amanhã, não tenho muita vontade de curtir o agora e adoraria voltar atrás. Mas essa fase de impasse vai passar. Tenho certeza.


Mesmo porque acredito que a gente possa receber e dar amor de várias formas enquanto isso: amor de filho, amor de amigos, amor no trabalho e nas relações sociais. Amor em vários formatos, pesos e medidas.


Porém nada substitui um amor que ainda não foi embora, mas teima em querer escorregar pelos dedos, tal como água de cachoeira, que corre para longe da sua nascente, tal como defunto em noite de velório - ele ainda está ali, mas também já não está mais. Um amor que queima dentro da gente, que sobre pelas pernas e atinge lugares que nem sabíamos que existiam. Amor que dá calafrios, amor que faz bater forte o coração. Amor que num ato nos torna bichos, amor que depois, nos leva às nuvens e nos dá paz.


Enfim, como ainda não sou perfeita (e nem quero ser!! Deus me livre disso!!), hoje precisei do "apoio" de um pedaço de um bolo de milho cremoso, já que, na falta de um chocolate, era o que estava mais acessível. Carência na sua forma mais pura!! Porque, tudo o que eu preciso nesse momento, é de amor!!





Um comentário:

Rafael Cury disse...

Admiro tanto gente que tem coragem de admitir que tudo o que precisa é de amor... Que bom descobrir que você é dessas pessoas. Beijo do Rafa.